Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Machado-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Machado-MG

Notícias

May.
17

2019

Encontro Fundamental II

Na manhã do dia 15 de maio, a convite do Coordenador de Pastoral, José Cláudio Siqueira Magalhães, Arethuza Ramos veio à capela do Colégio ministrar uma palestra para os alunos do EF2, sobre o amor maternal de Maria, não só por seu Filho Jesus Cristo, mas também por todos nós, visto que o mês de maio é dedicado a Ela.

Os alunos iniciaram este momento, com cantos e a Diretora, Talitha Marini, ressaltou que nosso Colégio é mariano e que Maria é exemplo de humildade e obediência. A proclamação do Evangelho, segundo São João (cap.2) , que narra a presença de Maria na vida pública de Jesus, recorda a sua participação em Caná por ocasião do primeiro milagre: "Nas bodas de Caná, movida de compaixão, levou Jesus Messias a dar início aos Seus milagres", foi o ponto de partida para a palestrante falar sobre a importância da Mãe e a obediência de um Filho, diante de uma necessidade. Acrescentou que Maria é nossa intercessora, é ela que conduz nossos pedidos ao Pai e ao Filho, de uma maneira mais rápida e certeira.

Cristo é o centro de nossa fé cristã, porém Maria é a pessoa que trouxe o Salvador ao mundo. Em São Lucas temos: "No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!". Assim, Maria, a mãe de Jesus, recebeu uma missão muito especial: cuidar do salvador do mundo durante sua infância, junto com José. Ela era jovem mas aceitou o desafio.

Ela viu os sinais que ele seria importante e guardou tudo no seu coração. Os alunos foram questionados se estão a serviço dos irmãos e do Reino de Deus. Diante dessa reflexão, fizeramum momento interior e perceberam que temos de estar a serviço, assim como Maria. Ao final, todos ficaram agradecidos pela disponibilidade da palestrante, que é sempre muito bem-vinda.