Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Machado-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Machado-MG

Notícias

Jun.
01

2026

Aprendendo com sabor: o bolo formigueiro

As crianças do 1º Período da professora Arislene Campos viveram um momento muito especial e delicioso durante a realização da proposta do “Bolo Formigueiro”, no dia 22 de maio.

Primeiramente, os alunos usaram a imaginação para desenhar como acreditavam que seria esse bolo tão curioso. Em assembleia, compartilharam suas ideias, observando semelhanças e diferenças entre os desenhos.

Depois, conheceram o bolo formigueiro de verdade e descobriram que os “pontinhos” que parecem formigas são feitos de chocolate granulado. Em seguida, participaram do preparo da receita, aprendendo sobre ingredientes, medidas, números, colaboração e alimentação saudável.

Ao final, todos puderam saborear um delicioso bolo formigueiro preparado com muito entusiasmo e aprendizado. Foi uma experiência cheia de descobertas, participação e alegria.