Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Machado-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Machado-MG

Notícias

Oct.
09

2025

Mãos na Terra: uma colheita de aprendizados!

Na última semana de setembro, os alunos dos 2° Períodos das professoras Izabelle Cristina e Thuany Ferreira viveram uma experiência especial.
As crianças participaram de uma roda de conversa sobre a importância de uma alimentação saudável e descobriram como os alimentos ajudam nosso corpo a crescer, ter energia para brincar e se manter cheio de saúde.
Depois desse bate-papo, foram para o parque e iniciaram o plantio de mudas de morango, tomatinho cereja e couve em pneus reaproveitados, uma forma criativa e sustentável de cuidar do meio ambiente!
Cada criança ajudou a preparar a terra, plantar e regar as mudinhas. Agora, elas vão acompanhar o crescimento das plantinhas até o dia da colheita. Mais do que aprender sobre alimentação saudável, foi um momento de cuidado, curiosidade e trabalho em equipe.