Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Oct.
07
Esculpindo Laços Familiares.
Os alunos do Maternal 3, professora Suelen Prado, participaram de uma atividade sensorial e artística muito especial: a modelagem com argila. Explorando esse material natural com as mãos, os pequenos puderam experimentar novas texturas, exercitar a coordenação motora e dar asas à imaginação fortalecendo o vínculo com a natureza, já que a argila é um material orgânico, vindo diretamente da terra.
A proposta foi simples, mas cheia de possibilidades: cada criança recebeu um pedaço de argila e foi convidada a criar, livremente, a representação de sua família. O mais importante era explorar, sentir e se expressar com liberdade e criatividade.
Durante a atividade, foi possível observar o encantamento dos pequenos ao perceberem que podiam transformar o material com seus próprios gestos.
As esculturas foram expostas para que as famílias pudessem apreciar as produções e valorizar o processo criativo de cada criança.
Rede Concepcionista de Ensino
































