Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Jul.
08
Pequenos chefs: aprendendo e cozinhando a cocadinha síria
As crianças do Maternal 2, professora Arislene Campos, participaram de uma conversa sobre o tema alimentação e foram questionados: “Quem já viu alguém preparando comida?”. Durante o bate-papo, também compartilharam suas ideias sobre os ingredientes que acreditam ser usados para fazer uma cocadinha.
Na cozinha experimental, foram convidadas a se tornarem mini chefs e conheceram a receita da cocadinha síria. A professora leu a receita em voz alta, explicando cada etapa do processo. As crianças se envolveram ativamente, ajudando desde a separação dos ingredientes até o manuseio dos utensílios e, por fim, na degustação do prato.
Esse momento foi recheado de interação, diversão e aprendizagem, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.
Rede Concepcionista de Ensino





































